sexta-feira, 7 de setembro de 2007

sangue.

estou sentada, vendo o sangue escorrer.
ele é vermelho, quente, vivo. tão vivo que chega a doer.
ele tá ali pra esquecer. pra eu usá-lo como fuga, fuga da realidade.
olho para ele.
ele me encara, olha de volta, com a sua cor tão viva.
cada gota é tão amarga quanto cada lágrima derramada.
lágrimas e sangue em vão.
Este sangue é uma farsa. eu acho que estou jogando fora todas as lembranças, todos os dias de sol. em cada gota, eu vejo uma fuga daquilo que é impossível de ser retirado de mim, eu vejo uma fuga de mim mesma.
Esse sangue é falso. igual aos usados nos filmes. ele finge que vai tirar minha dor, eu finjo que acredito, e o jogo fora. mas a lembrança continua aqui, bem aqui, dentro de mim, de uma forma tão firme, só não mais firme do que a determinação de esquece-las.
esse sangue é denso. é grosso,denso, pesado, carregado de falsas emoções que não vão embora.
meu deus, elas não vão embora! Só o sangue que escorre pelo ralo, e o deixa avermelhado.
O sangue me jurou que ia levar tudo aquilo, que ia levar você, que ia levar cada dia desses dois anos.
mas nada está indo embora. o sangue só está esvaziando meu corpo.
eu continuo aqui, você continua aí. tão longe, tão longe...
e é isso que faz o sangue ir embora.
a distância. a distância entre nós.
a distância entre a minha razão e o coração, a distância entre a minha sanidade e a loucura
é por loucura que o sangue vai embora, escorre pelo ralo, gota a gota, minuto a minuto.
ele escorre, vai embora...
e você fica. fica tão firme quanto a certeza de que cada gota jamais voltará para o meu corpo.
Você continua tão firme quanto a certeza que eu tenho de que isto é mentira;
Você está longe. longe demais.
longe, tão longe. nunca mais vai voltar. assim como meu sangue que escorre.
talvez seja isto que o sangue tentou dizer o tempo todo e não conseguiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Qualquer semelhanção não é uma coincidência.
Seu blog é lindo, digno de Leão.
Agora, esse texto é muito bom. Adorei a forma como retratatou no sangue o processo de superação de uma pessoa amada. Muito humano.
Espero que você volte mais vezes no testículos e, quem sabe?, até fazer uns artigos como colunista convidade. Que tal? Planos para o futuro, menina. Planos para o futuro.